O GRANDE PRINCIPE

O GRANDE PRINCIPE
SERVO DE JESUS

terça-feira, 1 de novembro de 2011

A PARAPSICOLOGIA CIENTÍFICA

A PARAPSICOLOGIA CIENTÍFICA abordando as diversas correntes da Parapsicologia nacional e internacional.
Adiquirir ensinamentos de como aplicar e dominar conhecimentos terapêuticos tais como; Técnicas de Regressão de idade, Memórias de Vida Intra Uterina, Reprogramação do Subconsciente, Técnicas Terapêuticas da PNL, Técnicas de Relaxamento Profundo, Hipnose, e outros, qualificando-o profissionalmente como Parapsicólogo e Terapeuta na área de Ciências Mentais (Terapias Alternativas).
O Parapsicólogo conduzindo o devido tratamento terapêutico nos casos em que houver manifestação de fenômenos Psi dando a devida Orientação Parapsicológica a quem necessitar, bem como aprenderá Terapias de Reprogramação Mental do Subconsciente nas diversas áreas da vida do ser humano (emocional, sentimental, sexual, profissional, e outras).


CAMPOS DE PARAPSICOLOGIA
METODOLOGIA DA PESQUISA
AUTOCONHECIMENTO I
AUTOCONHECIMENTO II
ANATOMIA GERAL
GENÉTICA E CITOLOGIA
FISIOLOGIA GERAL
NEUROANATOMOFISIOLOGIA (ESTUDO DO CÉREBRO)
NEUROLOGIA (SISTEMA NERVOSO)
FILOSOFIA
PSICOBIOFÍSICA
ANTROPOLOGIA
METAFÍSICA
FÍSICA QUÂNTICA
PSICOLOGIA GERAL E PERSONALIDADE
PSICOLOGIA COGNITIVA
PSICOFISIOLOGIA DA PERCEPÇÃO
PSICOPATOLOGIA E PSIQUIATRIA
TÉCNICAS DE RELAXAMENTO FÍSICO-MENTAL I
TÉCNICAS DE RELAXAMENTO FÍSICO-MENTAL II (PLANEJAMENTO)
TÉCNICAS DE RELAXAMENTO FÍSICO-MENTAL III
TÉCNICAS DE REPROGRAMAÇÃO MENTAL
TERAPIAS ALTERNATIVAS
SAÚDE PÚBLICA
PARAPSICOLOGIA I (INTRODUÇÃO E HISTÓRIA)
PARAPSICOLOGIA II (FENÔMENOS PSI)
PARAPSICOLOGIA III (HIPÓTESE DA SOBREVIVÊNCIA)
PARAPSICOLOGIA IV (ORIENTAÇÃO PSI)
VIVÊNCIAS EM PARAPSICOLOGIA
PROJECIOLOGIA
REPROGRAMAÇÃO MENTAL
OCULTISMO E RELIGIÃO
NOÇÕES DE SOCIOLOGIA HISTÓRICA
TERAPIA DE VIVÊNCIAS PASSADAS
TERAPIA DE REGRESSÃO DE MEMÓRIA (IDADE)
TÉCNICAS TERAPÊUTICAS
HIPNOSE
PROGRAMAÇÃO NEUROLINGÜÍSTICA
ATEDIMENTO TERAPÊUTICO
ÉTICA PROFISSIONAL
ORATÓRIA

Parapsicologia e Ciências Mentais
METODOLOGIA DA PESQUISA
Conceitos de métodos e técnicas em pesquisa. Método quantitativo, qualitativo e pluralista. Resenhas. Projetos de pesquisa. Apresentação de trabalhos acadêmicos.
AUTOCONHECIMENTO I
Conceito de autoconhecimento. Métodos e técnicas aplicadas ao autoconhecimento. Planejamento de vivências para o autoconhecimento.
AUTOCONHECIMENTO II
Prática de vivências para o autoconhecimento. Avaliação de resultados das vivências aplicadas no autoconhecimento.
ANATOMIA GERAL
Conceito de Anatomia Geral. Estudo e discussão de questões de Anatomia Geral. Conceitos fundamentais da estrutura e constituição dos seres humanos. Nomenclatura usualmente empregada em Anatomia Humana.
GENÉTICA E CITOLOGIA
Conceito de Biologia, de biologia celular e de genética humana. Aplicações da genética
FISIOLOGIA GERAL
Conceito de Fisiologia Geral. Estudo e discussão de questões de Fisiologia Geral. Conceitos fundamentais da Anatomia e Fisiologia Humana. Estrutura e fisiologia dos órgãos nos seres humanos.
NEUROANATOMOFISIOLOGIA
Conceito de Neuroanatomia. Estudo e discussão de questões de Neuroanatomia. Conceitos fundamentais da Neuroanatomia. Nomenclatura usualmente empregada em Neuroanatomia; Conceito de Neurofisiologia. Estudo e discussão de questões de Neurofisiologia. Conceitos fundamentais da Neurofisiologia. Nomenclatura usualmente empregada em Neurofisiologia
NEUROLOGIA
Conceito de Neurologia. Estudo e discussão de questões de Neurologia. Conceitos fundamentais da Neurologia. Nomenclatura usualmente empregada em Neurologia
FILOSOFIA
Conceito de Filosofia. O pensamento crítico no saber e no agir. Reflexões existenciais em Filosofia.
PSICOBIOFÍSICA
Conceito de Psicobiofisica. Estudo das interações entre a mente, o corpo e a vida do ser humano em suas atividades mentais, emocionais e fisiológicas.
ANTROPOLOGIA
Conceito de Antropologia. Origem e evolução das culturas. Estudo comparativo entre agrupamentos humanos. Estudo da cultura dos povos pré-letrados e da diversidade cultural nas sociedades industriais. Estudo dos tipos de organização familiar, de religiões, de magia e dos ritos.
METAFÍSICA
Conceito de Metafísica. Origens da Metafísica. Relação da Metafísica e religião. Ontologia. Fundamentos metodológicos do conhecimento.
FÍSICA QUÂNTICA
Conceito e princípios de Física Quântica - fundamentação teórica. Física Quântica aplicada à vida real. Estudo das relações entre os fenômenos quânticos e a mente humana.
PSICOLOGIA GERAL E PERSONALIDADE
Conceitos de Psicologia. História da psicologia. Escolas de pensamento. Conceito de personalidade nas diversas escolas de pensamento. Tópicos em teorias da personalidade: Sigmund Freud e a Psicanálise; Carl Jung e a Psicologia Analítica; Alfred Adler e a Psicologia Individual; Wilhelm Reich e a Psicologia do Corpo; Frederic Perls e a Gestalt-Terapia; William James e a Psicologia da Consciência; B. F, Skinner e o Behaviorismo Radical. Carl Roger e a Perspectiva Centrada no Cliente e Abraham Maslow e a Psicologia da Auto-Atualização.
PSICOLOGIA COGNITIVA
Conceito de cognição. Atenção e consciência, percepção, memória e processos da memória, linguagem.
PSICOFISIOLOGIA DA PERCEPÇÃO
O comportamento humano. Processos fisiológicos, linguagem e comportamento.
PSICOPATOLOGIA E PSIQUIATRIA
Conceitos de normal e patológico. Conceito dos principais transtornos. Caracterização dos transtornos no DSM-IV e CID-10. Conceito de Psiquiatria. Aplicação dos conhecimentos básicos da psiquiatria na Parapsicologia.
TÉCNICAS DE RELAXAMENTO FÍSICO-MENTAL I
Conceitos de relaxamento físico-mental. Benefícios do relaxamento físico-mental. Métodos e técnicas aplicadas ao relaxamento físico e mental.
PRÁTICA (técnicas) DE RELAXAMENTO FÍSICO-MENTAL II
Planejamento do relaxamento. Prática de relaxamento físico-mental com sugestões adequadas à reprogramação mental do subconsciente. Avaliação dos resultados alcançados nas práticas.
TÉCNICAS DE RELAXAMENTO III
Relaxamento aplicado. Técnicas complementares de relaxamento voltadas ao corpo, às emoções, à mente e ao aspecto transcendente da experiência humana.
TÉCNICAS DE REPROGRAMAÇÃO MENTAL
Conceito de Reprogramação mental. Introdução à fraseologia e sugestões utilizadas na Reprogramação Mental do Subconsciente. Visualização Criativa. Técnicas de visualização criativa. Planejamento de intervenção.
TERAPIAS ALTERNATIVAS
Conceito de terapias naturais. Aplicação: reiki; meditação; yoga; cura prânica; bioenergética; chacras; cromoterapia; outros. Prevenção e manutenção da saúde. Habilitações.
PARAPSICOLOGIA I
Conceito de Parapsicologia. Evolução histórica da Parapsicologia. Escolas de pensamento em Parapsicologia. Conceitos dos fenômenos estudados. Nomenclatura usualmente empregada em Parapsicologia.
PARAPSICOLOGIA II
Caracterização dos fenômenos espontâneos de Psi: telepatia, clarividência, precognição e psicocinesia. Estudo e avaliação de casos. Técnicas de percepção e identificação de sinais de psi.
PARAPSICOLOGIA III
Caracterização dos fenômenos paranormais espontâneos mistos e dos fenômenos relacionados à hipótese da sobrevivência. Estudo e avaliação de casos. Técnicas de investigação
PARAPSICOLOGIA IV
Modelo teórico de processamento cognitivo dos episódios paranormais. Tipos de reações aos fenômenos. Métodos e técnicas de orientação em Parapsicologia.
VIVÊNCIAS EM PARAPSICOLOGIA
Valores humanos e práticas psi condutivas; aplicações da psi no cotidiano, no diagnóstico psíquico, na investigação policial, na mineração, nos negócios e nas tomadas de decisões; curas paranormais, imposição de mãos, DMILs com animais e com vegetais, canalização.
PROJECIOLOGIA
Conceito de Projeciologia. Escolas de pensamento em Projeciologia. Métodos e técnicas projetivas.

OCULTISMO E RELIGIÃO
Conceito de Ocultismo, Religião e Filosofias Alternativas. A filosofia hermética e os fundamentos das religiões. Politeísmo e monodeísmo. A universidade do livre pensamento.
SOCIOLOGIA HISTÓRICA
Conceito de Sociologia Histórica. O movimento social na história da humanidade. Sociedades primitivas e a sociedade contemporânea. O pensamento sociológico atual.
TERAPIAS DE VIVÊNCIAS PASSADAS
Conceito de Vidas Passadas. Escolas de pensamento em terapia de vidas passadas. Indicações e contra-indicações.
TERAPIAS DE REGRESSÃO DE MEMÓRIA
Conceito de Terapias Regressivas. Escolas de pensamento em terapia regressivas. Indicações e contra-indicações.
TÉCNICAS TERAPÊUTICAS
Regressão de memória. Terapias de vidas passadas. Regressão V.I.U.
HIPNOSE
Conceito de Hipnose. Escolas de pensamento em hipnoterapia. Hipnose e auto-hipnose. Aplicações da hipnose e contra-indicações. Principais técnicas de indução hipnótica.
PROGRAMAÇÃO NEUROLINGÜÍSTICA
Conceito de Programação Neurolingüística. Principais conceitos em programação neurolingüística. Metamodelo. Pistas de captação. Estados internos. Ancoragem visual, auditiva e Sinestésica.
Ciências Mentais com Reprogramação Mental do Subconsciente
 Atendimento em Ciências Mentais com Regressão de Memória.
 

Nenhum comentário: